Hoje é último dia para rematrícula nas escolas municipais em Cachoeiro de Itapemirim

Segunda-feira (30) é o último dia para a rematrícula nas escolas municipais para o ano letivo de 2018. Os pais que queiram garantir a permanência dos seus filhos nas unidades de ensino em que estão matriculados devem procurar as secretarias, das 7h às 11h e das 13h às 17h, para solicitar a vaga.

As rematrículas são o primeiro passo do processo de preenchimento das vagas ofertadas pela rede municipal para o ano que vem. Elas começaram na última quinta (26), em todas as unidades, que nesta sexta (27) realizaram plantão até as 19h para facilitar o atendimento aos pais que não podem comparecer no horário comercial, por motivo de trabalho.

Matrículas novas

De 08 a 10 de novembro, serão realizadas as matrículas novas, para alunos que queiram estudar em outra escola municipal ou queiram ingressar na rede da prefeitura. Os interessados devem procurar a unidade de ensino mais perto de casa, levando os documentos indispensáveis.

Entre eles estão comprovante de residência; laudo médico para estudantes com deficiência; nome; idade do estudante (informações conferidas de acordo com a apresentação da certidão de nascimento), declaração de turma da unidade de ensino de origem, de responsabilidade do pai ou do responsável pela matrícula, com termo de compromisso assinado, contendo prazo de entrega do documento, a ser apresentado no início do ano letivo, confirmando a aprovação ou a reprovação do estudante.