Guarda Municipal faz ação social com o Projeto Ídolo Social

Educação para o trânsito, segurança, respeito ao próximo e muita animação. Esses são os ensinamentos passados pelos agentes da Guarda Cidadã a crianças, jovens e adultos em suas atividades na capital. Na tarde desta segunda-feira (2), pequenos do projeto Ídolo Social, do craque de basquete do Flamengo Anderson Varejão, participaram da ação.

As crianças aprenderam sobre sinalização de trânsito e ainda conheceram o quadriciclo utilizado pela Guarda Municipal na rotina de patrulhamento. Os agentes Rita, Ravacanelli, João Vitor e Wesley comandaram a atividade.

Os pequenos gostaram da iniciativa e prometeram levar as orientações para os seus pais. “É como aprender mais sobre o mundo”, disse Vinícius. Cauã reforçou a necessidade de respeitar a faixa de pedestres e os sinais de trânsito. “Todo mundo tem que aprender a respeitar as pessoas”.

Vagas no projeto Ídolo Social

Para quem quer seguir os passos da estrela Anderson Varejão ou mesmo praticar a modalidade, deve ficar atento. Ainda restam vagas para o projeto Ídolo Social, que é executado no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão).

O projeto tem o objetivo de promover integração e transformação social. As inscrições para a escolinha acontecem no horário das aulas, nos seguintes horários (exceto às sextas): das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas. São 25 alunos por turma, divididos nas seguintes faixas etárias: 7 a 10 anos; 11 e 12 anos; 13 e 14 anos; e 15 e 16 anos.

Os interessados devem comparecer com cópia da identidade ou Certidão de Nascimento e declaração escolar, acompanhados de pais ou responsáveis.

Direto da redação, com informações da Prefeitura de Vitória