Gruta da onça terá programação para a semana do meio ambiente

Entre os dias 06 a 11 de junho, acontecerá no Parque Natural Municipal Gruta da Onça, em Vitória, uma verdadeira ocupação social limpa, com diversas atividades.
O objetivo é celebrar a conclusão do projeto “Caminhos da Capixaba” e também a “Semana do Meio Ambiente” da nossa capital.

Mais do que promover o meio ambiente, a “Vem pra Gruta” irá compartilhar conceitos alinhados com diretrizes internacionais de sustentabilidade, colocando os holofotes na educação ambiental para preservação e conscientização, através de inúmeras ações distribuídas por toda a semana.

O evento irá explorar de forma sustentável todas as potencialidades que o Parque Natural Municipal Gruta da Onça possui, através de intervenções ambientais e artísticas, atividades ecoesportivas, mostra audiovisual, visitação de escolas, exposições e feirinhas. Além disso, serão apresentados, aos capixabas e turistas, achados arqueológicos da região do parque, promovendo os elementos histórico-culturais que traduzem séculos de informações sobre a história capixaba.

O projeto “Caminhos da Capixaba” tem o apoio do IEMA – Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, e conta com a realização da Prefeitura de Vitória e do Instituto Últimos Refúgios. Uma produção do Instituto O Canal.

Fonte: Assessoria Últimos Refúgios