Governo do Estado assina projeto para novo sistema de abastecimento de água em São Mateus

O termo de cooperação técnica para contratação do projeto de engenharia do novo sistema de captação de água de São Mateus foi assinado na manhã desta segunda-feira (3) pelo Governo do Estado, pela ONG Espírito Santo em Ação, pela Associação Empresarial do Litoral Norte do Espírito Santo (Assenor) e pelas Suzano e Soma Urbanismo.

O objetivo é realizar o estudo e os projetos básico e executivo para implantação de um novo local de captação de água no rio Cricaré. A elaboração será feita pela Ganam Engenharia.

O secretário do Estado da Agricultura, Octaciano Neto, destacou que São Mateus vive um problema antigo de captação de água salinizada do rio Cricaré, o que prejudica o abastecimento da população.

Durante o desenvolvimento do projeto básico serão feitos estudos topográficos na área de captação ao longo da adutora do rio Cricaré e na estrada de serviço, além do reconhecimento e a verificação da capacidade do solo.

Já no projeto executivo serão elaboradas as questões estruturais, elétricas e de automação do sistema. A expectativa é de que o estudo seja finalizado em 4 meses.

                                                             Direto da redação, com informações de Luiz Zardini

                                                                                                Record News ES / Rede SIM