Goiabeiras e Bairro República vão ganhar estações do Bike Vitória

O programa de bicicletas compartilhadas da capital, o Bike Vitória, continua sendo ampliado. Neste domingo (29), serão entregues mais duas estações para adultos: uma em Goiabeiras (ao lado da praça principal), às 10 horas, e outra em Bairro República (na praça Terezinha Grecci), às 10h30. Ambas oferecerão 10 bicicletas cada.

Agora, Vitória passa a contar com 23 estações para adultos em operação e três infantis. Veja todas elas no mapa.

Outra região que ganhou uma estação recentemente foi o monumento Vitória 360 Graus, na Curva da Jurema. Os próximos pontos onde as bicicletas compartilhadas estarão disponíveis ainda este ano são: Fábrica de Ideias, Ilha das Caieiras, Bela Vista e Vila Rubim.

Sistema

O Bike Vitória é composto por estações inteligentes conectadas a uma central de operações via wireless alimentadas por energia solar, distribuídas em pontos estratégicos da cidade. Os clientes cadastrados podem retirar uma bicicleta utilizando o aplicativo em seu smartphone.

Já são quase 60 mil usuários cadastrados e quase 305 mil viagens realizadas. Mais de 110 mil toneladas de carbono deixaram de ser emitidas na cidade quando os usuários optaram por este transporte.

Fonte: PMV