Gabriel Medina perde final nos últimos minutos e é vice na etapa do Taiti

Foi por pouco que o brasileiro Gabriel Medina ficou com o título da etapa do Taiti do Circuito Mundial de Surfe, que foi encerrada neste domingo em Teahupo´o. Faltando apenas três minutos para o término da bateria da final, o surfista de Maresias (SP) derrotava o australiano Julian Wilson, mas viu o rival conseguir uma boa onda e obter a virada no somatório por 18,96 a 17,87.

Na decisão, (noite de domingo no horário de Brasília), Gabriel Medina começou muito bem e com duas boas ondas abriu vantagem e colocou Julian Wilson em combinação, fazendo com que o australiano tivesse que somar 17,88 para conseguir a virada. O problema para o brasileiro é que o rival conseguiu um 9.23 e um 9.73 com dois tubos para arrancar a virada a três minutos para o fim. Aí não deu mais tempo para Medina.

Mesmo com o vice-campeonato, Gabriel Medina fez uma boa campanha no Taiti, onde costuma se dar bem – venceu em 2014, foi finalista também em 2015 e semifinalistas no ano passado. Durante a etapa deste ano, o brasileiro até tirou um 10 perfeito, quando todos os cinco juízes dão nota 10 para a onda, nas quartas de final contra o australiano Owen Wright.

Clique aqui e leia mais!

Fonte: R7.com