Fuzileiros da Missão de Paz da ONU farão treinamento em Itapemirim

Mais de 200 homens das forças da Marinha, estão nas cidades de Itapemirim e Marataízes no sul do Espírito Santo, para um treinamento de atuação no Haiti.

Eles vão atuar na Força de Paz da Organização das Nações Unidas (ONU). De acordo com informações do Ministério da Defesa, essa será a última viagem dos soldados brasileiros ao Haiti, após 13 anos de atuação. Uma comitiva da ONU estará acompanhando o treinamento dos fuzileiros, que começa na próxima quarta e segue até o dia 30.

Segundo a Marinha do Brasil, os fuzileiros vão se preparar para situações que poderão ser vivenciadas no país mais pobre das Américas, segundo a ONU.

Os militares vão se concentrar na base da Marinha na Praia de Itaoca, em Itapemirim, mas as ações seguem também em áreas rurais e na parte urbana deste município e em Marataízes.

Os militares sairão do Rio de Janeiro na quarta em direção a terras capixabas. O treinamento, segundo a comandante Ana Cristina Requeijo, da comunicação social da Força de Fuzileiros da Esquadra, será  feito em duas etapas.

A primeira fase é interna, com a realização de oficinas. Em seguida, eles saem para atividades práticas, como simulações com o objetivo de conter possíveis conflitos de moradores. Eles farão ainda blitze e ações de cerco e vasculhamento, com resgate de reféns.

Direto da redação
Record News / Rede SIM
Com informações da Marinha