Fundação Renova percorre comunidades capixabas impactadas pelo rompimento da barragem em MG

A Fundação Renova deu início aos atendimentos às novas comunidades do Espírito Santo que entraram, no fim de 2017, na zona de impacto do rompimento da barragem de Fundão (MG). Por meio de estruturas itinerantes, o Centro de Informações e Atendimento da Fundação Renova percorreu, na última semana, 21 localidades dos municípios de São Mateus, Linhares, Aracruz e Serra.

Equipes formadas por atendentes dos canais de relacionamento e profissionais do diálogo da Renova se deslocaram até as comunidades para esclarecer dúvidas, registrar manifestações e agilizar os processos.

Somente na última semana foram realizados cerca de 1,5 mil atendimentos. O trabalho continua nas próximas semanas, a partir do dia 18, em pontos fixos em Aracruz, São Mateus e Povoação.

“Como as novas comunidades ainda não contam com o suporte de escritórios permanentes, o atendimento itinerante é muito importante por ser o primeiro contato com os atingidos”, explica a supervisora dos Centros de Informação e Atendimentos à Comunidades do Espírito Santo, Sofia Giambarba.

Os escritórios de atendimento definitivos serão instalados em fevereiro nos centros de Aracruz e São Mateus e na comunidade de Povoação. Os atingidos, porém, já podem dar entrada em suas manifestações nos centros itinerantes e nos pontos fixos que serão instalados nesta semana. “O atendimento itinerante funciona como nos pontos fixos. A pessoa já sai de lá com seu protocolo de atendimento e suas dúvidas sanadas”, esclarece.

Além desses locais, a Fundação Renova conta com Centros de Atendimento e Informação fixos em Baixo Guandu, Colatina, Linhares e Regência

Localidades contempladas:

Linhares e São Mateus
Povoação, Pontal do Ipiranga, Urussuquara, Barra Seca, Barra Nova Sul, Barra Nova Norte

São Mateus
Gameleira, Fazenda Pontal, Nativo, São Miguel, Ferrugem, Campo Grande

Aracruz e Serra
Vila do Riacho, Barra do Riacho, Barra do Sahy, Mar Azul, Portal de Santa Cruz, Santa Cruz, Itaparica, Rio Preto e Nova Almeida

> Centros de Atendimento e Informação permanentes:

Baixo Guandu
Rua Madame Albertina Holz, 165, Loja 4, Comercial Teles

Colatina
Avenida Getúlio Vargas, 500, Ed. Colatina Shopping, Térreo, Sala 17, Centro

Linhares
Avenida Augusto Pestana, 1390, LJ 05, Centro, Linhares (ao lado da igreja Matriz)

Regência
Rua Lídio de Oliveira, 3, Loja 2

> Atendimentos às novas localidades nas próximas semanas:

São Mateus
Av. Jose Tozzi, 1398, 2º andar, Centro

Aracruz
Rua Professor Novo, 650, Centro (Sesc Aracruz)

Povoação
Centro de Integração Comunitária (CIC)

 

Com informações da Fundação Renova