Freis realizam campanha para reformar telhado do Convento da Penha

Foi lançada neste domingo (13) a campanha ‘Telhado de Fé’ que tem o objetivo arrecadar recursos para a reforma do telhado da Capela do Convento da Penha que, devido a exposição ao sol, chuva e o tempo, apresenta muitas infiltrações e necessita de substituição das telhas e madeiramentos.

Para contribuir com a reforma, os devotos podem colocar a doação no envelope da campanha e depositar em uma das urnas localizadas na Igreja, na Secretaria, na Lanchonete e no Portão Principal, devidamente identificadas com a logomarca da Campanha. Outra forma de doação é através do depósito bancário na Conta Bancária “TELHADO DE FÉ”, no Banco do Brasil, Agência 4035-5, Conta Corrente nº 261.695-5.

Segundo a administração do convento, a reforma vai manter todas as características e arquitetura colonial e trata-se de uma obra de custo elevado.

Para o guardião do Convento, frei Paulo Roberto Pereira, a troca do telhado é algo urgente e ajudará na preservação do patrimônio. “É uma honra para nós franciscanos cuidarmos do Convento, mas sabemos que é um lugar que recebe a todos e que precisa ser cuidado. Com o tempo, muitas infiltrações apareceram e esta reforma nos ajudará na conservação e por isso contamos com todos os devotos”, explica.

Iluminação

A Prefeitura de Vila Velha, informou que também está concluindo os estudos para a iluminação da estrada de acesso ao Convento da Penha. “O projeto está bem adiantado e nos próximos meses devemos ter novidades para apresentar aos fiéis e também àqueles que visitam o Convento da Penha”, declarou o secretário municipal de Infraestrutura, Projetos e Obras, Luiz Otávio Machado de Carvalho.

Direto da Redação, com informações do Convento da Penha
Record News ES / Rede SIM