Foto mostra festa na Lusa sem jogador que morreu

A tarde da última quarta-feira (19) era de festa na piscina do Canindé. Bem diferente do dia seguinte, quando o jogador do sub-17 da Portuguesa, Lucas Jesus dos Santos, foi encontrado morto.

Uma imagem retirada das redes sociais mostra um pouco da alegria dos companheiros de equipe pela vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista da categoria.

Na imagem, é possível contar 12 garotos, todos menores de idade, na piscina principal do clube — há tempos, a única disponível para uso, na área social, próximo à churrasqueira onde teria acontecido a festa.

Felizes, os atletas posaram para a câmera, alguns com as dedos para o alto e fazendo sinais conhecidos dos jogadores de futebol mesmo em meio à água um tanto turva.

Lucas era torcedor do clube e estava próximo de realizar sonho no Canindé

O momento da foto desmente também a ideia de que a festa aconteceu no período da noite, com bebida alcóolica ou mulheres. Segundo relatos de parentes e amigos que estiveram ao longo do dia na porta do estádio, Lucão, como era conhecido, teria deixado o local antes do início da noite.

Por outro lado, seu corpo foi encontrado só no dia seguinte na mesma piscina em que os amigos estavam comemorando.

Além disso, familiares também contam que Lucão teria se sentido mal durante a comemoração e saído da piscina.

A dúvida então estaria em saber por que, mesmo sem saber nadar como disse uma namorada e não se sentindo bem, ele teria voltado e morrido no local. A Polícia Civil investiga o caso.

Clique e leia mais!

Fonte:R7.com