Foto de estudantes de medicina fazendo gesto obsceno gera revolta

Após a postagem de uma foto nas redes sociais, alunos do curso de medicina da Universidade Vila Velha (UVV) correm o risco de serem expulsos da instituição.

Na imagem do álbum de formatura da turma os futuros médicos aparecem de jaleco, com as calças abaixadas e fazendo com as mãos um gesto considerado obsceno. Um dos estudantes, na legenda da foto, ainda escreveu “#PintosNervosos”. A fotografia gerou polêmica e revolta em todo Brasil.

Em nota, a universidade afirmou que repudia qualquer tipo de ofensa à profissão e que será instaurada uma sindicância para apurar os fatos. Os alunos podem receber desde uma advertência pessoal, suspensão ou até desligamento da instituição. o prazo para conclusão da sindicância é de 30 dias, mas pode ser prorrogado.

O Conselho Regional de Medicina (CRM) disse também em nota que se os envolvidos fossem médicos, mesmo que recém-formados, caberia ao conselho abrir a sindicância e um consequente processo ético profissional, cuja punição varia de advertência à cassação do registro de médico. Mas como ainda são estudantes, o trabalho será feito pela universidade. O conselho também repudiou a postura dos estudantes.

Direto da Redação, com informações de Adriana Marques
Record News ES / Rede Sim