Força Tática de Colatina realiza cerco e apreende oito pistolas

Em operação conjunta com a Polícia Federal, policiais militares da Força Tática de Colatina realizam apreensão de oito pistolas, de fabricação Tcheca, na noite desta última quarta-feira (28).

A apreensão aconteceu após a Polícia Federal receber denúncias e passar à Policia Militar informações com as características de um veículo que seguia em direção a Vitória e estaria transportando drogas e armas de fogo.

Em seguida, um cerco tático foi montado pela polícia, que realizou a abordagem ao veículo, próximo à Segunda Ponte, já na entrada da cidade de Vitória. Durante buscas realizadas no interior do carro, foram encontradas no painel, atrás da central multimídia, as oito pistolas de calibre 380 e dezesseis carregadores do mesmo calibre, carregados com 168 munições.

Divulgação Polícia Militar
Divulgação Polícia Militar

O responsável pelos materiais disse aos policiais que teria pegado as armas em Foz do Iguaçu, no Paraná, e as levariam para a Serra, no Espírito Santo. Ainda, em um trecho da BR-101, no Estado, outro veículo, pertencente ao mesmo esquema ilegal, foi abordado pela PF, que já investigava o caso. Neste, ainda foram encontradas mais sete pistolas, que também tinha como destino o município da Serra. O detido e o material apreendido pela Polícia Militar foram entregues a Polícia Federal.

Direto da Redação, com informações da Polícia Militar