Flamengo se classifica na Copa do Brasil com empate no Maracanã

Flamengo e Ponte Preta empataram em 0 a 0 nesta quinta-feira (10), no Maracanã, no jogo da volta entre os times pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O resultado bastou para classificar o time rubro-negro, que havia vencido a partida de ida, disputada em Campinas, por 1 a 0. Agora, a equipe flamenguista aguarda o sorteio para conhecer o adversário na quartas de final do torneio.

Os dois times fizeram um jogo truncado na primeira etapa, bastante nervoso e com várias faltas. Nos minutos iniciais, poucas situações ofensivas foram criadas. Os lances se concentravam no meio de campo e o árbitro Ricardo Marques Ribeiro teve trabalho para conter os ânimos dos jogadores.

A primeira jogada que levantou a torcida no Maracanã aconteceu somente aos 29 minutos, quando o meia Lucas Paquetá chutou de longe. O goleiro da Ponte Preta deu rebote e houve bate-rebate na área da equipe campineira, mas a zaga conseguiu afastar o perigo.

O Flamengo manteve a pressão e quase chegou ao primeiro gol nos minutos finais em um chute de Vinícius Júnior. A bola passou raspando a trave direita do goleiro Ivan.

Clique aqui e continue lendo! 

Fonte: R7.com