Flamengo e Botafogo duelam no Maracanã por uma vaga na final

A preparação de Flamengo e Botafogo para o clássico de foi cercada de mistério Se os treinos fechados não deram pistas das escalações de Paulo César Carpegiani e Alberto Valentim, respectivamente, o fato é de que os técnicos estudam opções para irem à final do Carioca e, ao mesmo tempo, dar o melhor encaixe possível ao time. A bola rola nesta quarta-feira (28) às 21h45, no Maracanã.

O Flamengo, que tem a vantagem do empate no duelo, tem dúvidas do meio para frente. A briga entre Jonas, que ganhou moral após boas partidas na Libertadores, e Cuéllar segue – o colombiano tenta recuperar o espaço após cumprir suspensão nas primeiras rodadas da competição continental.

Mas, durante a semana, Carpegiani voltou a fazer uma troca que altera a forma de jogo utilizada em 2018: Willian Arão no lugar de Éverton Ribeiro. A manutenção do 4-1-4-1 é a tendência, e o meia Diego confia na evolução. “É um sistema que exige de todos e estamos conscientes do que fazer em campo. O esforço deve ser feito e o mais importante é usar a qualidade de cada um a favor da equipe. É claro que temos que nos cobrar e evoluir”, disse.

Clique aqui e continue lendo! 

Fonte: R7.com