Fifa aceita recurso e anula suspensão de Messi da seleção argentina

A Argentina recebeu um alento na sua luta por uma vaga na Copa do Mundo de 2018. Nesta sexta-feira, o Comitê de Apelações da Fifa anunciou que aceitou o recurso interposto pela Associação de Futebol Argentino (AFA) contra a suspensão de quatro jogos que havia sido imposta a Lionel Messi, o liberando para voltar a defender a seleção nacional.

Na última quinta-feira, a AFA recorreu da punição que imposta a Messi em 28 de março por ter insultado um auxiliar da arbitragem durante o jogo no qual a Argentina venceu o Chile por 1 a 0, cinco dias antes. E agora a entidade recebeu o resultado positivo da sua ação no Comitê de Apelações da Fifa.

No comunicado em que anunciou o cancelamento da punição, o comitê destacou que considerou o comportamento de Messi “reprovável”, mas destacou que “concluiu que as provas disponíveis não eram suficientes” para impor uma sanção ao craque do Barcelona e da seleção argentina.

“O Comitê de Apelações sublinha, no entanto, a importância de sempre mostrar respeito aos árbitros, sublinhando que tal princípio é essencial no futebol e que não pode ser aceita qualquer conduta antidesportiva que possa ser contrária aos princípios do fair-play”, acrescentou a comissão, que também anulou a multa de 10 mil francos suíços.

Clique aqui e leia mais!

Fonte: R7.com