Festa Nacional de São José de Anchieta começa neste sábado

O Santuário Nacional São José de Anchieta, em Anchieta, receberá visitantes de todo Brasil nos próximos dias. Fiéis e turistas se reúnem de 27 de maio a 18 de junho para demonstrar fé e devoção ao santo, considerado Padroeiro do Brasil, e também para prestigiar o monumento histórico durante a Festa Nacional de São José de Anchieta. PROGRAMAÇÃO.

Os 23 dias de evento incluem caminhada luminosa, missas, novenas, quermesses, romaria e a tradicional caminhada Passos de Anchieta. A comemoração deste ano traz o tema “Anchieta, o poeta de Maria: Ó Mãe, minha esperança, vida, amor e glória!”.

Os destaques ficam por conta da novena, que será realizada de 31 de maio a 08 de junho; da missa do dia do padroeiro, em 09 de junho, na Praia Central; e do encerramento da Festa Nacional de Anchieta com a chegada dos andarilhos dos Passos de Anchieta, em 18 de junho.

A Festa é uma homenagem ao santo São José de Anchieta, beatificado em junho de 1980 e canonizado pelo Papa Francisco em 3 de abril de 2014. O santo nasceu em San Cristóbal de La Laguna, em Tenerife, Ilhas Canárias (Espanha), em 1534, veio para o Brasil com 19 anos de idade e faleceu em 9 de junho de 1597, na aldeia de Reritiba, atual cidade de Anchieta, onde viveu seus últimos anos de vida.

A Secretaria de Estado de Turismo apoia a realização de eventos no Espírito Santo, proporcionando ao capixaba conhecer o Estado e valorizar a cultura local.

Festa Nacional de São José de Anchieta
Data: 27 de maio a 18 de junho
Local: Santuário Nacional de São José de Anchieta, Anchieta
Entrada Gratuita

Direto da redação
Record News / Rede SIM
Com informações PMA