Festa da Polenta em Venda Nova do Imigrante começa nesta sexta-feira (06)

O grande encontro da tradição e da cultura do imigrante italiano, a Festa da Polenta de Venda Nova do Imigrante chega a sua 39ª edição. Destaque para o Desfile do Queijo Gigante, os shows e o famoso Tombo da Polenta, onde um caldeirão gigante cheio de polenta é entornado em uma forma para ser servido aos visitantes.

A festa começa na próxima sexta (06), às 21 horas, no Centro de Eventos Polentão, com a eleição da Rainha da Festa. Até o próximo domingo (08) e no outro final de semana, dos dias 12 a 15, a programação leva a alegria aos milhares de visitantes. Todo o evento é organizado e realizado por voluntários, um trabalho incansável que fortalece com recursos o Hospital Padre Máximo, uma referência para a Região, a APAE e outras instituições.

Morador da cidade e voluntário da Festa, o deputado federal Evair de Melo chama a atenção para a característica de Venda Nova, o “espírito de voluntariado”, que a cada ano mostra a importância de preservarmos as tradições para as gerações futuras. “A união começa na roça com o plantio do milho e se estende até a realização da festa. Exemplo para moradores e visitantes.”

A Festa é promovida anualmente pela Associação da Festa da Polenta (AFEPOL), nas primeiras semanas de outubro, e reúne mais de 1,2 mil voluntários distribuídos em diversas equipes nos setores de infraestrutura, organização, limpeza, cozinha, atendimento, palco e camarins, entre outros. Durante os dias de evento, o primeiro turno de trabalho começa às 4h da manhã.

Direto da Redação, com informações de Evair de Mello

Record News ES | Rede Sim