Ferro velho irregular é fechado em Vila Velha

A equipe da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) realizou uma operação nesta segunda-feira (29), no bairro Jardim Marilândia, em Vila Velha e fechou um ferro velho que funcionava de forma irregular.

A ação contou com a participação de policiais do Núcleo de Regularização de Unidades de Desmonte Automotivo da DFRV e servidores da Prefeitura Municipal de Vila Velha (PMVV).

De acordo com o delegado Tarcísio Otoni, responsável pela operação, o estabelecimento foi fechado devido à falta do Registro de Autorização de Funcionamento. “O objetivo da operação foi fiscalizar e combater o desmonte irregular e a comercialização clandestina de peças de veículos automotores”, contou.

O delegado explicou que para que o estabelecimento possa funcionar regularmente, o proprietário deve se adequar às normas citadas e obter, junto à DFRV, o Registro de Autorização de Funcionamento (RAF). “Somente assim será possível evitar a venda de peças originadas de veículos furtados ou roubados”, afirmou.

O dono do estabelecimento foi conduzido até à delegacia, onde prestou depoimento e foi autuado com base na Lei das Contravenções Penais e pelo exercício ilegal de profissão ou atividade. “Ele assinou um Termo Circunstanciado e responderá ao processo em liberdade. Já o estabelecimento permanecerá interditado até que todas as condições previstas em lei sejam preenchidas pelo responsável”, afirmou o delegado.

Otoni afirmou, também, que o Núcleo de Regularização de Unidades de Desmonte Automotivo da Delegacia tem realizado ações contínuas de fiscalização em todo o Estado do Espírito Santo. “O cidadão que quiser denunciar alguma irregularidade pode procurar a Delegacia, ou, caso não queira se identificar, ligar para o Disque-Denúncia (181)”, concluiu.

Participaram da ação agentes da Guarda Municipal, da Vigilância Ambiental, do Centro de Controle de Zoonoses, da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Serviços Urbanos, todos do município de Vila Velha.

Direto da redação
Record News / Rede SIM
Com informações da PC