Cachoeiro: feira agropecuária vai reunir empresas com foco em sustentabilidade e inovação

A ExpoSul Rural 2017 que acontecerá em Cachoeiro de Itapemirim vai reunir mostras de animais, leilões, Espaço de Agroturismo, programação técnica, minicursos, feira de produtos, máquinas, equipamentos e serviços, além de apresentações culturais.

O evento, que é realizado pelo Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim, acontecerá do dia 21 ao 24 de junho no Parque de Exposições do município.

O foco estará no fortalecimento dos produtores rurais capixabas nas principais cadeias produtivas e empreendimentos agropecuários do Estado. São 29 municípios da região participando da Exposul Rural, que em sua primeira edição, tem uma agenda com diversas áreas envolvidas para profissionalizar, diversificar e desenvolver o setor de forma sustentável.

Segundo o presidente do Sindicato, Wesley Mendes, a feira nasceu de uma ação coletiva, que pretende envolver os pequenos, médios e grandes produtores do agro sul capixaba.

“Além de incentivar o turismo, a feira de negócios, vai debater questões importantes como a gestão hídrica e outros assuntos”, explica o presidente.

As principais cadeias produtivas envolvidas no evento são a bovinocultura de corte e leite, cafeicultura, agroindústria, silvicultura, apicultura, aquicultura, avicultura, floricultura, suinocultura, equinocultura, fruticultura, olericultura, ovinocaprinocultura e pepericultura.

A ExpoSul Rural ES 2017 é uma realização do Sindicato Rural de Cachoeiro de Itapemirim, em correalização da Prefeitura Municipal e promoção do Governo do Estado do Espírito Santo. O evento tem como apoio técnico a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo (FAES), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-ES), a Fetaes, e o patrocínio do Sebrae, Banco do Brasil e outras instituições do agronegócio e de educação.

Direto da redação
Record News / Rede SIM