Farmácia Popular de Cariacica é fechada

A Secretaria de Saúde de Cariacica anunciou na segunda-feira (03) que decidiu fechar a Farmácia Popular localizada no bairro Jardim América.

A decisão foi tomada segundo o órgão por causa do fim do repasse de recursos federais para a manutenção da unidade. O local só funcionou até na última sexta-feira (30).

Desde então, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) está realizando o inventário de móveis e medicamentos para concluir o processo. O término do repasse foi anunciado pelo Ministério da Saúde em março deste ano. Além de Cariacica, as Farmácias Populares dos municípios de Alegre, Nova Venécia e São Mateus foram desabilitadas.

No comunicado o programa federal Farmácia Popular continuará oferecendo remédios gratuitos ou com preços reduzidos em drogarias particulares. Na rede municipal, os medicamentos da atenção básica continuam a ser distribuídos gratuitamente nas unidades de saúde e na Farmácia Básica Central, em Alto Lage.

Para continuar o atendimento à população de Cariacica, a Semus pretende aprimorar a gerência de Atenção Farmacêutica, organizando o fluxo de distribuição de remédios nas farmácias municipais de acordo com a demanda, perfil de consumo e sazonalidade dos medicamentos.

Direto da redação
Record News / Rede SIM
Com informações da PMC