Família de motociclista morto em acidente em São Mateus será indenizada em R$ 50 mil

Uma empresa de logística foi condenada a indenizar por danos morais, em R$ 50 mil, os pais de um motociclista que se envolveu em um acidente fatal que envolvia um carro desta empresa. A colisão aconteceu em São Mateus, norte do Estado e o homem que pilotava a moto morreu dez dias após o acidente em virtude das diversas lesões sofridas.

Segundo o processo, o motorista que dirigia o veículo da empresa, sem observar o retrovisor, invadiu a pista em que transitava o jovem e colidiu com a motocicleta.

Em contestação, a defesa da transportadora afirmou que o acidente aconteceu por culpa do motociclista, alegando que o funcionário se certificou, antes de entrar na pista, que a via estava livre. A defesa sustentou, ainda, que ao ingressar na via, o veículo foi atingido pela motocicleta do filho dos requerentes, que invadiu a pista, em alta velocidade.

Para a Juíza Thaíta Campos Treviza a partir das provas dos autos e dos depoimentos das testemunhas, é possível reconhecer que a culpa do acidente é da empresa.

Direto da Redação, com informações do TJ/ES