Fames oferece 360 vagas para oficinas de música, violão e percussão

O Projeto Fames nas Comunidades vai oferecer oficinas de violão, voz e percussão nos bairros de Santa Rita, em Vila Velha, e Planalto Serrano, na Serra. Serão 360 vagas divididas entre os dois bairros. As aulas serão realizadas em três horários, durante o período da manhã, da tarde e da noite.

As inscrições são on-line e podem ser feitas a partir desta quarta-feira (19), nos sites www.direitoshumanos.es.gov.br e www.fames.es.gov.br até dia 03 de maio.

O projeto busca ampliar o acesso à educação musical para crianças, adolescentes e jovens, ajudando na descoberta de seus talentos musicais. Para participar eles precisam ter entre 10 e 24 anos de idade e ser moradores dos bairros de Santa Rita e Planalto Serrano.

O início das aulas está previsto para acontecer no dia 08 de maio, em ambos os bairros. Cada oficina terá um limite de 60 vagas disponíveis. Não será possível participar de mais de uma.

Os selecionados deverão comparecer ao local de realização dos cursos no dia de início das aulas portando um documento com foto para realizar a matrícula. Alunos menores de idade deverão estar acompanhados de um adulto. Caso não seja possível ir ao local, a matricula poderá ser realizada depois, enquanto sobrarem vagas.

A divulgação do resultado irá acontecer no dia 05 de maio, nos locais das oficinas e nos sites onde foram feitas as inscrições.

O projeto é desenvolvido pela Faculdade de Música do Espírito Santo em parceira com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), e faz parte das ações do Programa Ocupação Social.

Direto da redação
Record News / Rede SIM
Com informações do Governo do ES