Fábrica de papel deve gerar mais de 400 empregos no Norte do ES

A Carta Fabril lançou nesta terça-feira (09) as obras da sua fábrica em Aracruz. De acordo com a empresa, serão investidos 140 milhões de dólares e gerados 400 empregos durante a obra. O grupo ocupará uma área de 25 hectares no município, e 30% da produção será destinada ao mercado externo.

A empresa possui unidades instaladas na cidade de Anápolis, em Goiás, e no Rio de Janeiro e conta com 1500 colaboradores. Ela também produz 80.000 toneladas de papel por ano, como guardanapos, papel toalha, absorventes e papel higiênico, dentre outros. A empresa está enquadrada no Programa de Incentivo ao Desenvolvimento (Invest), e a expectativa é começar a operar no Espírito Santo em 2020.

Diversas autoridades estiveram presentes no evento de lançamento, como o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri, o subsecretário de Estado de Logística, Transportes e Comércio Exterior, Neucimar Fraga, e o subsecretário de Estado de Polos Industriais, Sérgio Gianordoli. O governador Paulo Hartung foi representado pelo secretário estadual de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo.

Direto da redação
Record News / Rede Sim
Com informações da Secom