Fábrica de Ideias sediará Semana do Microempreendedor Individual

A Fábrica de Ideias, em Jucutuquara, vai sediar a 9ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI), que acontecerá entre os dias 8 e 13 de maio. Além da Semana do Microempreendedor Individual, a Fábrica também vai receber cursos de empreendedorismo voltados para a comunidade, atividades de pré-incubação e aceleração de empresas, laboratório de realidade virtual, virada da inovação, projeto Mini-empresa e incubadora do Ifes. Atualmente, funciona na Fábrica de Ideias, como atividade contínua do espaço, a Incubadora de Empresas do Ifes.

Durante a Semana do Microempreendedor Individual, o morador que deseja investir em algum ramo de negócio e mesmo aquele que já tem um empreendimento terão a oportunidade de obter novas ideias e iniciativas.

Entre os serviços que serão oferecidos, estão orientação e formalização do MEI, acesso a linhas de crédito, alteração de cadastro de empresas, emissão de boletos para pagamento, declaração anual de faturamento e cadastro para capacitação empreendedora.

Segundo o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling, a Semana do MEI vem brindar todo trabalho que vem sendo desenvolvido com o microempreendedor na capital.

“Na Fábrica, os microempreendedores vão receber vários tipos de informações, por meio de cursos e palestras, e um conhecimento bem ampliado de como gerir o seu negócio, ter cuidado em alguns detalhes do empreendimento, como comercializar e formar o preço do produto, entre outros assuntos de interesse”, apontou.

Para mais informações, o interessado deve ligar para o Centro de Apoio ao Empreendedor, nos telefones 3222-9030 e 3132-5306.

Direto da redação
Record News / Rede SIM
Com informações da PMV