Exposição mostrará a História literária do Espírito Santo

O Centro de Ciências Humanas e Naturais da Universidade Federal do Espírito Santo, campus de Goiabeiras, recebe de 22 a 26 de agosto o VII Seminário Bravos Companheiros e Fantasmas. O evento é realizado pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas da Literatura do Espírito Santo, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Letras da Ufes, e visa a promoção do diálogo e a reflexão sobre aspectos relacionados com a crítica e a historiografia da vida literária capixaba. Esta edição do seminário terá como homenageado o escritor José Carlos Oliveira (1934-1986), cronista, jornalista e romancista.

O evento oferece uma vasta programação, com conferências, mesas de debate, minicursos, oficinas e atividades culturais. Segundo os organizadores do seminário, a diversidade da programação é capaz de sustentar o interesse acadêmico e, ao mesmo tempo, atrair a atenção de novos públicos. “Temos especial interesse na presença de professores que queiram conhecer e difundir a literatura do Espírito Santo em escolas e faculdades”, ressaltou o professor Orlando Lopes, membro da comissão organizadora.

A maior parte da programação está distribuída nas salas do Centro de Ciências, no campus de Goiabeiras, mas também serão realizadas atividades no Núcleo Afro Odomodê, localizado no Centro de Vitória.

As inscrições para ouvintes são gratuitas e podem ser feitas até o dia do evento no endereço http://neplesppglufes.weebly.com/vii-seminaacuterio-bravos-companheiros-e-fantasmas.html . A programação completa também está disponível no site.

O VII Seminário Bravos Companheiros e Fantasmas conta com o apoio da Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes.

Direto da redação Sim Notícias
Com informações e imagem da Ufes