Ex-bispo de Cachoeiro Dom Célio de Oliveira Goulart morre em MG

Morreu na madrugada desta sexta-feira (19) Dom Célio de Oliveira Goulart. Ele atuou por muitos anos na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul do Estado, entre os anos de 2003 e 2010.

De acordo com informações da família, Dom Célio lutava contra um câncer desde de 2016. Ele faleceu por volta das 2 horas da madrugada, no Hospital Santa Casa de Misericórdia de São João del-Rei. Em nota, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim lamentou a morte de Dom Célio.

O velório será na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, em São João Del Rei (MG). Neste sábado (20), às 10 horas, nesta mesma Igreja. Após esta Missa, o corpo será levado para a cidade de Itaúna, onde será velado na Igreja Matriz de Sant’Ana, também em MG.

O sepultamento será no domingo (21), após a Missa na Matriz, às 10 horas. Conforme o desejo de seus familiares, será sepultado em Itaúna, no jazigo da família, junto de seus pais.

Dom Célio nasceu em Piracema (MG), em 14 de setembro de 1944. Fez sua primeira Profissão Religiosa em fevereiro de 1964 e Profissão Perpétua em Fevereiro de 1968. Foi ordenado Presbítero em 12 de julho de 1969 e nomeado Bispo de Leopoldina pelo Papa João Paulo II em 24 de junho de 1998.

Direto da redação
Record News / Rede SIM