Etapa única do Campeonato Capixaba de Aquathlon acontece na Praia da Bacutia, em Guarapari

Em etapa única, o Campeonato Capixaba de Aquathlon vai agitar a Praia da Bacutia, em Guarapari, neste domingo (18). Três categorias estarão na disputa. A Infantil compete às 7h, a Iniciante, às 7h40, e a Principal, às 9h. O evento faz parte da programação da Arena de Verão 2018.

Organizado pela Federação Capixaba de Triathlon (Fecatri), com patrocínio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), o campeonato conta, nesta edição, com o recorde de 250 inscritos, incluindo atletas do Rio de Janeiro, Bahia, Belo Horizonte, Brasília e Espírito Santo. Márcio Moreira, presidente da Fecatri, comemorou o número: “Essa é a prova mais esperada do ano, pois definirá o campeão desta temporada do Campeonato Capixaba de Aquathlon”.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Roberto Carneiro, convida a população da cidade para assistir ao evento. “A Arena de Verão é um projeto que estimula os esportes e a qualidade de vida dos cidadãos e, também, é uma boa opção de entretenimento nesta época do ano em que as praias estão mais cheias. O governador Paulo Hartung, em sua gestão eficiente e transparente, cuida não só das contas, mas também das pessoas. Por isso, faço o convite aos moradores de Guarapari, pois acredito que teremos uma grande disputa no domingo”, comentou o secretário.

Fonte: Governo do Espírito Santo