Estudantes do Ifes Linhares conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Física

Estudantes dos campi Vitória e Linhares, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), conquistaram cinco medalhas e duas menções honrosas na Olimpíada Brasileira de Física (OBF), realizada anualmente pela Sociedade Brasileira de Física (SBF). A entrega dos prêmios deve acontecer em março de 2018.

A competição tem como objetivo proporcionar desafios aos estudantes, despertar e incentivar o interesse pela Física e identificar os talentosos na área, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.

O aluno Guilherme Nascimento de Oliveira, 18 anos, do Campus Vitória, ganhou medalha de ouro na modalidade 3ª série. Essa foi a primeira vez que ele participou. “A competição foi difícil, mas tudo que foi cobrado aprendemos em sala de aula. As provas dos nossos professores são sempre no nível de olimpíada. Fiquei muito feliz com o resultado”, afirmou.

A coordenadora da OBF no Espírito Santo e também professora do Campus Vitória, Aline Costalonga Gama, explica que a competição é dividida em três fases. “A primeira etapa contou com prova objetiva, a segunda teve questões dissertativas e a terceira foi composta por prova teórica e experimental. É uma olimpíada difícil, que exige bastante esforço dos participantes”, disse.

Confira os premiados:
Guilherme Nascimento de Oliveira – 3ª série – Campus Vitória – Ouro
Antônio Victor Machado de Oliveira – 2ª série – Campus Vitória – Prata
Gabriel Cosme Barbosa – 2ª série – Campus Vitória – Bronze
Théo Borém Fabris – 2ª série – Campus Vitória – Bronze
Gabriel Souza Tedesco – 1ª série – Campus Vitória – Bronze
Antônio Fiori Buffon – 3ª série – Campus Vitória – Menção Honrosa
Marcos Vinícius Soprani Passamani – 1ª série – Campus Linhares – Menção Honrosa

Direto da redação
Record News / Rede SIM
Com informações do Ifes