Escola tem aulas suspensas após funcionária ser picada por escorpião

As aulas de uma escola municipal de Cariacica foram suspensas nesta segunda-feira (7) após uma funcionária da unidade ser picada por um escorpião.

De acordo com as informações da diretora da creche, Chênia de Jesus,  o caso aconteceu no último sábado. A merendeira do CMEI Ivan Roberto de Souza, que fica Vila Prudêncio, participava de uma apresentação na escola quando foi picada pelo animal. Ela foi levada para o Pronto Atendimento de Alto Lage, medicada e liberada na noite de sábado.

A diretora da unidade informou ainda que hoje pela manhã uma equipe da prefeitura esteve no local para avaliar a situação e que servidores do Centro de Controle de Zoonoses estão na escola fazendo a limpeza de um terreno de onde pode ter vindo o animal.

Chênia disse ainda que o problema é frequente na região da creche e que toda comunidade sofre com a infestação de escorpiões há pelo menos dois anos.

A prefeitura de Cariacica informou que a Secretaria de Educação está em processo de licitação para a construção do muro que divide os dois terrenos. As aulas no CMEI foram suspensas nesta segunda-feira (07) e uma reunião com os pais dos alunos está agendada para esta terça (08).

Ainda segundo a prefeitura, a Coordenação de Posturas vai ao local para tentar identificar e notificar os proprietários dos terrenos para que realizem a manutenção correta dos locais. Caso a limpeza não aconteça, os responsáveis são multados em R$ 667,70, de acordo com a Lei Municipal 1839/88.

A comunidade pode fazer contato com a Coordenação de Vigilância Ambiental para mais esclarecimentos nos telefones 3343-6633, 3346-6519 ou 3346-6518.

Direto da Redação
Record News ES / Rede SIM