ES investiga primeiro caso suspeito de varíola do macaco

Por Fabio Botacin

O Espírito Santo segue em investigação a um caso suspeito de varíola do macaco. A informação é da Secretaria estadual de Saúde, que iniciou o acompanhamento do caso.

“Trata-se de um homem estrangeiro, 44 anos, comandante de embarcação marítima de carga procedente de Singapura fundeado na costa capixaba”, explicou em comunicado.

Ele foi internado ainda na quarta-feira (15) em uma área de isolamento de um hospital privado da Grande Vitória. O estado de saúde dele, no geral, é considerado bom. O material coletado para exames, que vai poder confirmar a doença, foi enviado para o laboratório de referência na Universidade Federal do Rio de Janeiro. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) está monitorando o caso. “Até o momento, não há novos suspeitos na embarcação”, destaca a secretaria.

Ainda na embarcação, o tripulante foi avaliado por uma equipe médica e ele relatou início de sintomas no último dia 9 de junho, com febre de início súbito, erupções cutâneas que progrediram pelo corpo em 48 horas. Ainda de acordo com a Sesa, o homem disse que não teve contato com pessoas suspeitas ou confirmadas com a doença.

Os nomes dele e do hospital onde está internado não foram divulgados.

Ilustração: R7

 

 

Veja também

Privacidade

Para melhorar a sua navegação, nós utilizamos Cookies e tecnologias semelhantes.
Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.