Empresa é multada em R$ 10 mil após descarte irregular de lixo na Serra

Equipes de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente da Serra encontraram resíduos descartados irregularmente no Bairro Valparaíso, na Serra. O flagrante foi feito na tarde da última quarta-feira (19).

Durante a inspeção do lixo, foram encontradas seringas, frascos de exames de sangue e fichário com informações de animais. O material encontrado na Rua Santa Luzia, também continha a identificação do responsável pelo resíduo, um pet shop localizado no município.

O dono do estabelecimento foi multado em R$ 10 mil, conforme previsto na Lei de Ordem Pública da Serra.

Segundo a prefeitura da Serra, o lixo foi recolhido pelo responsável do pet shop. Ele foi notificado a apresentar o comprovante de que enviou o resíduo para um local licenciado pela Prefeitura. Foi dado um prazo de sete dias para que o proprietário realize a limpeza de toda a rua.

A Secretaria de Defesa Social do município tem monitorado através de câmeras a ações de descarte de lixo de forma irregular. Na última segunda-feira (17) os policiais militares da reserva foram orientados a visualizar pontos viciados de lixo e registrar uma ocorrência para cada um que for encontrado.

A partir das ocorrências, são confeccionados processos destinados às secretarias responsáveis pela limpeza e aplicação de multa aos dos donos dos terrenos.

Direto da redação
Record News / Rede SIM
Com informações da Prefeitura da Serra