Empresa de telefonia rompe adutora e afeta abastecimento de água em Linhares

A instalação de cabeamento de óptico realizado por uma prestadora de serviço de uma empresa de telefonia móvel causou o rompimento de uma adutora do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Linhares (Saae) na manhã desta terça-feira (19).

O dano provocou a suspensão do fornecimento de água em todo o município. A equipe do Saae trabalha para realizar os reparos e a previsão de retorno do serviço é até o fim da tarde de hoje. O trânsito no cruzamento entre a Avenida Rui Barbosa e Rua Aracruz local foi interrompido e motoristas devem desviar o caminho.

O município está adotando as providências junto a empresa, que será responsabilizada pelos danos causados. A população deve evitar o desperdício para minimizar os efeitos da interrupção no abastecimento. Após a retomada do abastecimento, o Saae irá realizar procedimento necessário em todos os hidrantes existentes em Linhares para garantir a qualidade da água que abastece as regiões afetadas.

Os clientes que notarem problemas de pressão ou oscilações no abastecimento podem entrar em contato com a concessionária pelo telefone 27 2103-1311.

Com informações da Prefeitura de Linhares