EDP investe no Espírito Santo e inaugura subestação em São Mateus

Atuando com antecipação ao crescimento e ao desenvolvimento das cidades de sua área de concessão, permitindo maior flexibilidade operacional e melhor qualidade de serviço, a EDP Espírito Santo inicia a operação da Subestação de Energia Elétrica Guriri, construída no balneário de São Mateus.

Com investimento de R$ 5,5 milhões, a Subestação entrou em operação no mês de fevereiro, inicialmente, com um transformador de força 34,5/15 kV – 12,5 MVA e um setor de 15 kV composto de 03 alimentadores, beneficiando mais de 40 mil habitantes.

O aporte na Subestação Guriri segue o plano de investimentos da EDP no Espírito Santo. E, para assegurar a satisfação dos usuários, a Companhia reforçou nos últimos anos os investimentos na área de concessão. Em 2017, até setembro, foram mais de R$ 200 milhões aplicados na ampliação, modernização e manutenção da rede no Estado.

“A construção, ampliação e modernização de subestações e linhas de distribuição são fundamentais para suportar o aumento da demanda e assegurar o crescimento econômico do Estado, garantindo o atendimento ao mercado, reforçando a confiabilidade e a melhoria da qualidade do fornecimento de energia dentro de elevadas condições técnicas e de segurança”, reforça João Brito, diretor da EDP.

Para garantir a qualidade do serviço, a SE Guriri, assim como todas as subestações da Concessionária, são inteiramente automatizadas e estão de acordo com o forte posicionamento do grupo em sustentabilidade, minimizando os efeitos ambientais que a sua operação pode causar, como por exemplo a implementação de bacias de contenção para óleo.

Todas as subestações da Concessionária são monitoradas remotamente a partir do Centro de Operação do Sistema (COS), localizado em Carapina, na Serra. É a partir do COS, operando 24 horas, que é feita a comunicação direta com as equipes de campo, conferindo eficácia no atendimento aos 1,5 milhão de clientes. Dessa central, também, é possível monitorar em tempo real a rede elétrica que abastece toda a área de concessão da Distribuidora, e ainda, prover suporte de análise metrológica.

Reconhecimento e Atendimento ao cliente

Os consumidores residenciais da EDP Espírito Santo elegeram a empresa como uma das três melhores distribuidoras de energia da região Sudeste no Prêmio IASC 2017 – Índice Aneel de Satisfação do Cliente. A premiação, organizada anualmente pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), é concedida com base em pesquisa de opinião com moradores de todo o Brasil.

Para a definição das vencedoras, foram entrevistados 24.926 clientes de 584 municípios atendidos por 96 concessionárias e permissionárias. Divulgada pela ANEEL desde 2000, a pesquisa IASC retrata o grau de satisfação do cliente em relação à qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica, com o propósito de estimular a busca pela melhoria contínua.

A Empresa também expandiu e criou novas ferramentas para facilitar a comunicação com o consumidor, como o EDP Online, com um completo portal de serviços (www.edponline.com.br) e aplicativo, além do atendimento via SMS.

“Nosso objetivo é oferecer aos clientes mais uma forma rápida, fácil e gratuita de acessar as informações e os serviços da EDP Espírito Santo. Queremos estar próximos dos consumidores e atendê-los da forma mais eficiente e rápida possível”, destaca Brito.

Direto da redação, com informações da EDP