Edital seleciona artesãos capixabas para participar da FeneArte em Pernambuco

A Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social do estado, abriu nesta quinta-feira (27), inscrições que irão permitir a participação de artesãos capixabas na 18º edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (FeneArte), realizada em Pernambuco.

A FeneArte é considerada a maior feira de artesanato da América Latina, e será realizada entre os dias 06 e 16 de julho no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, Pernambuco. Os interessados têm até o dia 10 de maio para participar do chamamento. O edital está disponível para consulta no site da Setades (www.setades.es.gov.br).

Os selecionados poderão participar da Feira divulgando e comercializando suas peças. Serão selecionados até doze profissionais, que irão contar com o apoio do Governo no transporte de suas peças, estande coletivo e credencial para exposição e comercialização no evento. Não estão inclusas despesas de passagens, traslados, hospedagem e/ou alimentação. A medida é resultado de cooperação entre a Coordenação Estadual de Artesanato do Espírito Santo e o Programa do Artesanato Brasileiro.

Poderão participar da seleção artesãos individuais que sejam maiores de 16 anos, que estejam cadastrados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB) e com Carteira Nacional dentro do prazo de validade. As inscrições podem ser feitas por e-mail ou presencialmente.

Considerada a maior feira de artesanato da América Latina, a 18ª edição da FeneArte será realizada de 06 a 16 de julho de 2017, no Centro de Convenções de Pernambuco.  A Feira busca valorizar e difundir os saberes tradicionais e potencializar o crescimento dos artesãos e artesãs.

Direto da redação
Record News / Rede SIM
Com informações do Governo do ES