Dupla acusada de crimes de furto e receptação é presa pela PM em São Gabriel

A Polícia Militar de São Gabriel da Palha prendeu na tarde de quarta-feira (17), dois homens acusados de crimes de furto e receptação. Com a dupla foram recuperados um compressor e uma bicicleta.

A operação foi realizada pelos Agentes do Serviço de Inteligência e Militares da Radiopatrulha do 2º BPM, após diversos crimes de furtos praticados pelo acusado EBP, 36 anos, naquela manhã no centro de São Gabriel.

Segundo o Tenente-coronel Sebastião Aleixo Batista, Comandante do 2º BPM, toda ação do ladrão foi registrada pelas câmeras de vídeo monitoramento instalada na cidade, o que facilitou a identificação e localização do acusado.

Com a prisão de EBP, ele confessou que vendeu o compressor pela quantia de R$ 20,00 para o receptador AEMJ, 26 anos. O receptador foi localizado em sua residência e contou que havia revendido o compressor para um homem conhecido por Z. que não foi localizado, todavia na casa dele, os Militares encontraram o objeto furtado.

Já a bicicleta EBP contou que vendeu para uma pessoa no Bairro Aimorés, por R$ 100,00 em dinheiro. Os Militares deslocaram ao Bairro e visualizaram um indivíduo com a bicicleta, que ao avistar os Policiais empreendeu fuga a pé, abandonando a bicicleta no local.

A dupla foi detida e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil com os objetos recuperados.

Segundo o Comandante, o acusado EBP é oriundo na cidade de Colatina e havia chegado a São Gabriel há poucos dias, com objetivo de praticar furtos na cidade.

Direto da redação, com informações de Genilson Avilino