Domingos Martins recebe R$ 738 mil para manutenção de estradas

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), assinou, na manhã desta terça-feira (30), a liberação de recursos para a realização do serviço de manutenção em 67 quilômetros de 12 trechos do Programa Caminhos do Campo em Domingos Martins. Ao todo, serão repassados ao município R$ 738 mil.

O repasse dos recursos será feito por meio do Fundo Estadual de Apoio à Conservação e à Manutenção das Estradas que integram o Programa Caminhos do Campo, criado no final do ano passado e que tem como objetivo garantir que sejam realizadas ações preventivas e corretivas de conservações das estradas para que tenham melhor qualidade de trafegabilidade. Os serviços incluem tapa-buracos, recuperação de meio-fio, limpeza dos dispositivos de drenagem, roçada e capina, dentre outros.

Trechos que receberão a manutenção em Domingos Martins:


– ES 164 – Caxixe
– BR 262 – ES 164 (Rota do Lagarto)
– Pedra Azul – Estrada Rota do Lagarto
– Aracê – Magistrado
– Aracê – Córrego Dantas
– BR 262 (trevo Santa Isabel) – Vale da Estação
– Sede – São Miguel – Melgaço
– Sede – Soído de Cima
– Soído de Cima – Santa Úrsula
– Ponte S/ Rio Jucu – Cascata do Galo
– ES 465 – Califórnia
– ES 465 – Serra Verde

Caminhos do Campo

O objetivo do Programa é adequar e pavimentar as estradas rurais do Estado, oferecendo às áreas com maior densidade da agricultura familiar uma melhor trafegabilidade para os veículos que realizam o escoamento da produção, redução de custos e perdas de produtos perecíveis, além de facilitar a mobilidade da comunidade, especialmente a rural, além de desenvolver o agroturismo.

Desde o início de 2003 o Programa Caminhos do Campo já pavimentou em todo o Estado aproximadamente 1.200 quilômetros de estradas rurais.