Desembargador Sérgio Teixeira Gama é eleito novo presidente do Tribunal de Justiça do ES

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) elegeu nesta quinta-feira (05), o Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama para o cargo de Presidente da Corte. Ele deverá ficar à frente do Tribunal pelos anos de 2018 e 2019.

Já para a função de Vice-Presidente do TJES foi eleito o Desembargador Ney Batista Coutinho, enquanto o Desembargador Samuel Meira Brasil Júnior será o novo Corregedor-Geral da Justiça.

O Vice-Corregedor da Justiça Estadual será o Desembargador Carlos Simões Fonseca. O Desembargador Manoel Alves Rabelo foi eleito Diretor da Escola da Magistratura do Espírito Santo, que terá o Desembargador Willian Silva como Vice-Diretor. O Desembargador Ewerton Schwab Pinto Júnior foi eleito Ouvidor Judiciário, tendo a desembargadora Elisabeth Lordes como sua suplente. Todos foram eleitos por unanimidade de votos.

O Desembargador Annibal de Rezende Lima será o novo Presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) e o Desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa será o vice-presidente/corregedor do TRE-ES. A eleição para o TRE também foi unânime.

Dando continuidade à eleição para funções administrativas do Poder Judiciário Estadual, o Tribunal Pleno elegeu, também à unanimidade, o Desembargador Carlos Simões Fonseca para presidente da Comissão de Reforma Judiciária, tendo como membros da comissão os Desembargadores Robson Luiz Albanez e Arthur José Neiva de Almeida. Já como presidente da Comissão de Regimento Interno, o Pleno escolheu a Desembargadora Eliana Junqueira Munhós Ferreira, enquanto os membros eleitos foram os Desembargadores Fernando Zardini Antonio e Jorge Henrique Valle dos Santos.

A Presidência da Comissão de Jurisprudência do TJES será exercida pelo Desembargador Ney Batista Coutinho, eleito Vice-presidente do TJES.

Já o Conselho Superior da Magistratura será formado pela Mesa Diretora (Presidente, Vice-Presidente e Corregedor Geral), tendo como membros vogais os Desembargadores Namyr Carlos de Souza Filho e Telêmaco Antunes de Abreu Filho e, como suplentes os Desembargadores Eliana Junqueira Munhós Ferreira e Wallace Pandolpho Kiffer.

O Presidente eleito, Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, agradeceu aos colegas Desembargadores pela escolha de seu nome, nomeando-os um a um. “Este é um momento de profundo agradecimento aos Eminentes Colegas, consciente da responsabilidade que terei ao presidir esta Corte no próximo biênio. Que Deus continue me iluminando para que eu continue merecendo a confiança depositada por todos os Colegas integrantes do Pleno, que espero, do fundo do meu coração, não decepcionar”, destacou o Desembargador.

Em entrevista, o Presidente eleito do Tribunal de Justiça, Desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama, destacou algumas das prioridades da sua gestão: “Pretendo melhorar a estrutura dos Juizados Especiais e investir na mediação, porque se você consegue extinguir um processo através da conciliação, da mediação, acaba com o processo e traz a pacificação social. Essa será uma das prioridades da minha gestão, que terá como meta melhorar a prestação jurisdicional”, destacou.