Definidos os quatro semifinalistas do Capixabão

Atlético Itapemirim, Doze, Espírito Santo e Tupy são as quatro equipes classificadas para às semifinais do Capixabão 2017. A última rodada da fase de classificação, que teve cobertura completa de todos os cinco jogos pela “Equipe Positiva” da Rede Sim, também definiu o Rio Branco como rebaixado a Série B, ao lado do Linhares.

O duelo no Kléber Andrade, onde o Espírito Santo venceu o Rio Branco por 1 a 0 teve transmissão ao vivo com a narração de Sandro Venturini, os comentários de Fernando Zambom e reportagens de Bosco Buery. Já Danilo Salvadeo esteve no Salvador Costa onde o mandante Tupy perdeu para o Vitória por 1 a 0.

Os outros jogos tiveram o acompanhamento do plantão com Rodrigo Ronchi, e atualizações praticamente em tempo real, das demais partidas: Atlético Itapemirim 3 x 1 Real Noroeste, Desportiva 2 x 0 Linhares e São Mateus 1 x 3 Doze.

Com os resultados, a classificação da primeira fase foi a seguinte:

1 – Atlético Itapemirim   21
2 – Doze                      19
3 – Espírito Santo          13
4 – Tupy                      12
5 – São Mateus             11
6 – Vitória                    11
7 – Real                       10
8 – Desportiva              10
9 – Rio Branco              10
10 – Linhares               03

As semifinais serão disputadas em jogos de ida e volta e acontecem nos próximos sábados (dias 15 e 22). Se enfrentam Atlético Itapemirim e Tupy, Doze e Espírito Santo.

Direto da Redação, com informações de Rodrigo Ronchi
Record News ES / Rede SIM