Definidos os campeões da Copa Espírito Santo – 2017

Estão definidos os campeões da ‘Copa Espírito Santo – 2017’: Saldanha da Gama, no feminino, e Álvares Cabral, no masculino. A rodada decisiva aconteceu no sábado (dia 24), no ginásio Jones dos Santos Neves, em Vitória (ES).

Na competição feminina, o Saldanha bateu o Kikas, em duelo emocionante, decidido apenas nos segundos finais, por 46 a 45. Os principais nomes da partida foram Gabi, do Saldanha, com 19 pontos, 11 rebotes e 06 bolas recuperadas (double-double), e Larissa, em favor do Kikas, com 14 pontos e 08 rebotes.

“Merecíamos muito esse título, porque perdemos no ano passado, por uma bola. Nem dormi direito na noite anterior, pois estava muito ansiosa. Treinei muito, mesmo quando não tinha treino e praticava com o meu namorado para chegar nesse jogo e destruir e vencer esse campeonato”, comentou a cestinha Larissa, do Saldanha.

No naipe masculino, o Álvares Cabral passou pelo Saldanha da Gama, por 58 a 55. Os destaques foram Pedro Maguinho, com 19 pontos, 05 rebotes e 04 assistências, pelo Álvares; Ronaldo, em favor do Saldanha, com 19 pontos e 16 rebotes (double-double).

“Sabíamos que o Saldanha não joga com o placar atrás e, se a gente passasse um ou dois pontos, a teríamos uma grande chance de vencer a partida. E foi isso que foi falado o tempo todo, já que uma hora a bola ia cair, a nossa defesa iria melhorar e foi o que o aconteceu no segundo tempo”, explicou o técnico Marcos Tadeu (Mug), do Álvares Cabral.

Já na decisão da terceira colocação, o Itararé Correria derrotou o Jaraguá Basquete Clube, na preliminar, por 73 a 64.

A ‘Copa Espírito Santo – 2017’ foi organizada e administrada por Kiko Scherer em parceria com a Federação Capixaba de Basquetebol (FECABA).

Fonte: CBB