Dados recentes | Blog Opinião – JR Mignone

Vendo os principais sites de notícias, inclusive o nosso, pude constatar os últimos acontecimentos e sua nuances. São noticias que mexem com o nosso QI.

Só em nosso Brasil um juiz “devolve” a um ex-presidente preso suas regalias de quando livre, como seguranças, carros e assessores. Dá para entender? Dá sim quando se trata de Brasil!

Fiquei pensando. Não importa se está na lei ou não, se está nas prerrogativas de um juiz ou não, o caso é saber o que eles querem com isso.

E por que os petroleiros entraram em greve após a paralisação dos caminhoneiros? Por salários defasados? Ora, isso todos estão. Será que essa greve não teria elo com o problema de desabastecimentos de combustível que passou o país?

E quando o atual ministro da defesa disse ao Estadão que a “única maneira de se chegar ao poder é pelo voto” ele praticou o contrassenso para quem não integralizou sua entrevista ao jornal paulista. Qualquer incauto vai então se achar no direito de se candidatar, ganhar para ter poder. Seria isso mesmo?  Será que não basta esse poder ser usado em causa própria?

Li também que 30 milhões de brasileiros são vegetarianos, quer dizer não comem carne, ou frangos, isto é, não se importaram com a farta distribuição das aves por causa da greve dos caminhoneiros. Mas indiretamente dependem dos galináceos para sua sobrevivência alimentar. Na sua dieta de vegetariano tem o ovo.