Cursos de massas e molhos, salgados e moda cozinha abrirão pré-inscrição on-line

Mais uma oportunidade para quem deseja fazer cursos e oficinas de qualificação profissional gratuitamente. A partir de 3 de outubro (terça-feira), às 9 horas, estarão abertas no site vixcursos.vitoria.es.gov.br as pré-inscrições nas seguintes áreas: salgados de festa (16 vagas), massas e molhos (16 vagas) e moda casa cozinha (16 vagas).

As aulas acontecerão no Centro de Formação Ludovico Pavoni, que fica na rua Santo Antônio, 1746 (próximo ao cemitério). Mais informações aqui.

Para participar das capacitações, o interessado deve realizar os seguintes passos:

1º passo: em “Modalidade”, selecione a capacitação que deseja cursar. Exemplo: Gastronomia;
2º passo: na sequência, em “Categoria”, escolha a área que deseja cursar. Exemplo: Oficina de massas e molhos;
3º passo: em “Local” escolha o espaço onde será o curso: Centro de Formação Ludovico Pavoni;
4º passo: escolha a capacitação que deseja realizar e clique no botão “Saiba +” para conhecer as informações: duração, horários, dias da semana, vagas, faixa etária, escolaridade, data da matrícula, local e horário da matrícula, documentos necessários;
5º passo: clique no botão “Faça sua pré-inscrição”;
6º passo: preencha o formulário e “Confirme a sua pré-inscrição”;
7º passo: leia com atenção o texto de confirmação da pré-inscrição com as informações sobre a matrícula e imprima, se possível.

Matrícula
Para a confirmação da matrícula, o interessado que fez a pré-inscrição online deverá ir à Agência Municipal do Trabalhador, que fica na rua Amélia da Cunha Ornelas, 295, Bento Ferreira, das 9 às 16 horas, nos dias 3 e 4. Quem não efetivá-la perderá automaticamente a vaga pré-reservada.

Na ocasião, será preciso apresentar toda a documentação exigida para a capacitação. Mais informações pelo telefone 3132-5313.

Cursos
No próximo dia 10, as oportunidades serão para as oficinas de salgados de lanchonete e empadas (16 vagas) e moda casa banheiro (16 vagas). Mais informações aqui.

Ao todo, foram oferecidas 144 vagas em oito cursos de qualificação profissional gratuitos: informática básica, charlote e pavês, bordados, salgados de festa, massas e molhos, moda casa cozinha, salgados de lanchonete e empadas e moda casa banheiro.

Parceria
As capacitações são oferecidas pela Associação das Obras Pavonianas de Assistência (Aopa), em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) e o Serviço Social da Indústria no Espírito Santo (Sesi-ES).