Cursos de capacitação serão oferecidos em Conceição da Barra

A sessão solene de lançamento do projeto ‘Qualificação de mão de obra’  acontece nesta terça-feira (24), a partir das 19h, na área de eventos da Igreja Vida e Paz (Sede) e na quarta-feira (25), às 19h, no CRAS da Cidade de Braço do Rio.

As duas ocasiões proporcionarão aos interessados maiores informações sobre os cursos, o processo de seleção dos inscritos e os dias e horários em que as capacitações serão ofertadas.

Serão beneficiadas diretamente 340 famílias com vistas às demandas e vocações profissionais da região norte do Espírito Santo. A Secretaria Municipal de Assistencial Social irá ofertar 17 cursos presenciais, que serão ministrados pelo SENAI, através do Programa Geração de Emprego e Renda, um projeto de igualdade e oportunidades para todos.

As capacitações serão nas áreas de Montagem de Acabamento de Veículos Automotores; Mecânico Montador; Eletricista de Automóveis; Preparação de Superfícies para Pintura Automotiva; Operador de Empilhadeira (02 turmas); Soldador de Estruturas e Tubulação no Processo Mig/Mag; Pintor de Automóveis; Montagem de Produção de Veículos Automotores, Pintura Industrial, Eletricidade Básica, Operador de Máquinas Florestais Harvester, Pedreiro de Alvenaria Estrutural, Confeccionador de Moda Praia e Fitness, Eletricista Industrial, Armador de Ferragens, Mecânico de Motores a Diesel.

Para a Secretária Municipal de Assistência Social, Luzia Maria Faria Daher, a qualificação é uma boa oportunidade para as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade e também para o município. “A nossa ideia é transformar a vida desses jovens, estamos dando a chance deles construírem uma nova trajetória de vida com estes cursos de elevada qualidade e sem custos para os alunos”, assegura.

Direto da Redação, com informações da Prefeitura de Conceição da Barra
Record News ES | Rede SIM