Criança é atingida por fogos durante carreata de candidato em Vitória

Uma menina de 07 anos foi atingida na tarde deste sábado (29) por fogos de artifícios em uma carreata política.

A mãe da criança, ficou revoltada com o fato e relatou como tudo aconteceu em uma página na rede social.

Mariana Dalto revelou que tudo aconteceu por volta das 16 horas quando a carreata de um candidato à prefeitura de Vitória teria passado em uma avenida do bairro Santo Antonio. Ela afirma que os fogos de artificios foram disparados, no momento em que sua filha saiu para observar a passagem da carreata na janela de casa.”Minha filha estava dentro de casa e eu não coloquei ela em situação de risco e nem ela se colocou”, disse.

As centelhas teriam atingido o rosto e a boca da menina. Ela também teve queimadura no braço esquerdo e várias no antebraço direito. A pólvora teria queimado a roupa até atingir a pele.

A mãe levou a criança no pronto socorro do Cias em Vitória, onde foi realizado um procedimento cirurgico de retirada da fagulha que se alojou na boca. “Estou completamente revoltada pela irresponsabilidade no uso de fogos de forma irresponsável. Sabemos muito bem o risco que assumimos ao ascender fogos. Trata-se de assumir o risco e ser inconsequente e irresponsável ao fazer uso. Minha filha não tinha que ter passado por isso,” desabafou a mãe.

A mulher disse que registrou um boletim de ocorrência na delegacia de polícia, por lesão corporal grave.”Mesmo assim, ainda tenho muito o que agradecer a Deus porque nesse momento. Minha filha poderia estar cega por conta de uma atitude irresponsável dessas”, disse.

Direto da redação
Record News Espírito Santo/Rede SIM Sat