Criança de 10 anos é flagrada participando de furto em loja de São Mateus

Duas pessoas foram presas após uma loja de produtos de refrigeração ser assaltada na madrugada desta segunda-feira (31) no bairro Boa Vista, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. Uma criança de 10 anos também participou da ação e foi levada para a delegacia.

De acordo com a polícia, a dona da loja informou que após o alarme de segurança tocar, ela se deslocou até o comércio e constatou que havia sido levado todo o dinheiro que se encontrava no caixa, cerca de R$ 400, além de um aparelho celular.

O circuito interno da loja gravou toda ação dos criminosos. As imagens mostram um homem e uma criança tentando arrombar a porta do comércio, enquanto uma mulher dava cobertura para a dupla do lado de fora.

Após analisar a gravação, a polícia fez buscas pelo bairro e conseguiu localizar os suspeitos. Robson Oliveira De Souza, de 26 anos, e Elenice De Jesus Carlos, de 36 anos, foram levados para o DPJ de São Mateus. O celular e R$260 foram recuperados.

A criança envolvida no furto disse para polícia que mora na rua e não conhece os pais. Segundo o boletim de ocorrência, os policiais tentaram contato com o plantão do conselho tutelar, mas não conseguiram falar com nenhum responsável pelo órgão.

Direto da Redação, com informações de Ferreira Júnior
Record News ES / Rede SIM