CRAS de Laranjeiras atenderá aos sábados

O Cras de Laranjeiras fará um mutirão para atualizar os dados do CadÚnico de quem teve o benefício bloqueado pelo Governo Federal. Por conta disso o local funcionará também aos sábados, das 8 às 12 horas.

Quem está nesta situação deve apresentar os documentos para atualização, caso contrário, a transferência de renda deverá ser suspensa. Segundo a secretaria de Assistência Social, em 2017 aproximadamente seis mil tiveram o benefício bloqueado pelo Governo Federal sob a justificativa de inconsistência nos dados.

A gerente de Proteção Básica da Serra, Roberta Viana, afirma que o objetivo é ampliar o acesso das pessoas que precisam do benefício. “Muita gente não consegue ir ao Cras durante a semana, porque está correndo atrás de melhorar um pouco sua renda. São trabalhadores informais”, explica.

O funcionamento aos sábado deve acontecer até dezembro. Viana explica que quem recebe o Bolsa Família tem de atualizar o cadastro a cada dois anos. Passado o tempo regulamentar o benefício é bloqueado e depois suspenso.

As pessoas devem apresentar no Cras os seguintes documentos:

– Carteiras de Trabalho de todos que moram na casa. (Obrigatório a partir dos 16 anos)
– Contracheque atual.
– Certidão de Nascimento (original) para menores de 18 anos.
– Identidade, CPF, Título de Eleitor (original) de todos que moram na casa maiores 18 anos. Caso receba bolsa família levar o cartão.
– Declaração Escolar original, fornecida pela instituição nos últimos 30 dias.
– Comprovante de residência original atualizado. Caso não possua, deverá levar declaração assinada do dono da casa ou do líder comunitário valida por 30 dias.
– Extrato do INSS/ Pensão/ BPC.
– Certidão de Casamento/ Óbito (original)

Direto da redação, com informações da Prefeitura da Serra 

Record News ES | Rede SIM