Corretivos coloridos | Blog Dos pés a Cabeça

Há algum tempo os corretivos para a pele ganharam novas cores, fugindo das tonalidades do bege, para cores bem diferentes como verde, roxo, coral… Estranho né?! Mas o fato é que eles se tornaram grandes aliados e tem revolucionado e facilitado à aplicação da maquiagem.

As opções coloridas são para cada tipo de problema que queremos esconder. A lógica é sobrepor às cores complementares, que irão se anular na pele.

Vale destacar que mais de um desses tons podem e devem ser usados em uma mesma pele. Cada um possui uma função diferente e eu te explico agora as principais:

Corretivo Salmão: camufla olheiras escuras. Ele corrige bem e por ter um tom mais próximo ao tom da nossa pele, acho super fácil de usar. Os que têm uma nuance forte de salmão, é ótimo, pois esconde até aquelas olheiras bem escuras mesmo. Ótima opção para pele parda e negra.

Corretivo Roxo, Lilaz ou Azul: camufla sardas (pra quem gosta de esconder!) e manchinhas amarelas. O melhor de todos em minha opinião. Sempre foi meu favorito.

Corretivo Amarelo: camufla olheiras arroxeadas. É o mais comum dos coloridos!

Corretivo Verde:  camufla áreas avermelhadas. Indicado para esconder as espinhas. Eu costumo torcer o nariz para corretivo verde porque acho que ele acaba deixando a gente meio Hulk. Mas é só antes da base.  Procure o verde clarinho, quase branco, que fica bem melhor na pele.

Vermelho ou laranja: essas cores são indicadas pra quem tem olheiras mais profundas, que são geralmente amarronzadas.

O corretivo colorido tem que ser usado antes do corretivo do tom da sua pele. Porém, ele só vai resolver seu problema se você aplicá-lo do jeito certo. Assim como  os corretivos tradicionais, aplique-o dando batidinhas leves de dedo na área a ser coberta. Nunca esfregue o produto, pois isso só vai deixar a área ainda mais em evidência, e possivelmente colorida!

PARA NÃO ERRAR: não tente disfarçar olheira roxa com o corretivo lilás. Por serem cores próximas o corretivo irá evidenciar ainda mais a olheira.

RELEMBRANDO: o segredo é utilizar um corretivo de uma cor oposta à imperfeição da pele para neutralizar, e após, o corretivo tom de pele para suavizar. Esse é o segredo para uma pele linda e o mais natural possível.