Consultas médicas poderão ser marcadas na rede pública de Vitória através de Aplicativo

Após o agendamento on-line de vacina e de consultas médicas para algumas unidades de saúde, os moradores de Vitória que utilizam os serviços das unidades poderão confirmar ou cancelar suas consultas, pelo computador, tablet ou celular, por meio do aplicativo Vitória Online.

O paciente receberá um torpedo oito dias antes da consulta agendada, solicitando a confirmação ou cancelamento da consulta. O morador poderá fazer sua confirmação com até dois dias antes pelo computador, tablet ou celular (por meio do aplicativo Vitória Online).

De acordo com a prefeitura de Vitória, o novo canal tem como objetivo diminuir o número de faltas nas consultas médicas agendadas.

No ano passado, segundo a prefeitura, o número de faltosos ultrapassou 180 mil consultas, sendo que mais de 87 mil são apenas de consultas médicas e o restante de atendimento odontológico, psicólogo e enfermeiro de Estratégia de Saúde da Família (ESF).

No maior público faltante estão as mulheres com idade superior a 60 anos. Nas consultas ofertadas, as maiores faltas ocorreram nos agendamento para médicos, dentistas e enfermeiros da Estratégia Saúde da Família.

De acordo com os dados de agendamento obtidos pela Rede Bem Estar, a unidade de saúde que apresentou o maior quantitativo em faltas de consultas foi a de Jardim Camburi, contabilizando um índice de 14.654 ausências no ano passado. Com o levantamento, também foi possível notar que a faltas acontecem geralmente nas segundas e sextas-feiras.

Direto da redação
Record News / Rede SIM
Com informações da Prefeitura de Vitória