Confederação Brasileira de Basketball segue suspensa pela FIBA

Nesta quarta-feira (03), a FIBA lançou um release à imprensa sobre as resoluções da organização da última semana. A FIBA cita a situação da suspensão da CBB (Confederação Brasileira de Basketball) após reunião na última semana entre agentes da organização e representantes do órgão brasileiro.

Segundo o release, o Comitê Executivo chegou à resolução de deixar a confederação suspensa até, ao menos, o dia 21 de junho, data de nova reunião, em que a instituição internacional irá avaliar os novos fatos e decidir as medidas a partir de então.

O Comitê Executivo reconheceu os esforços dos novos comandantes da CBB mas decidiu manter a suspensão, que irá deixar o basquete brasileiro de fora de campeonatos importantes nas Américas neste meio tempo e até o fim de julho, lembrando que a seleção masculina já está de fora da Copa América 2017 (FIBA Americup 2017), que ocorrerá entre 25 de agosto e 3 de setembro.

A seleção havia se classificado via Campeonato Sul-Americano junto com outras quatro seleções, mas suspensa, não participará. A seleção substituta ainda não está definida, mas deverá ser anunciada em tempo hábil para sua preparação.

Clique aqui e leia mais!

Fonte: R7.com