Concerto das Ave Marias é destaque da OSES nas festividades da Festa da Penha nesta quinta-feira

A Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (Oses) fará uma apresentação especial, dentro das celebrações da tradicional Festa da Penha, em Vila Velha. No próximo dia 05 de abril, às 19h30, no Santuário Divino Espírito Santo – (Santuário de Vila Velha), serão apresentadas as mais belas composições de Ave Marias, escritas por grandes compositores nos últimos séculos. Composições conhecidas do grande público como as versões de Schubert e Gounod estarão lado a lado com peças de diversos períodos da história. Entrada franca.

 De acordo com o Maestro Titular da Oses, Helder Trefzger, que também assina os arranjos musicais, a noite será imperdível e para todas as idades. “Será uma compilação de obras atemporais. Diversos períodos, desde a Renascença, com uma peça do espanhol Tomás Luis de Victória e outra do holandês Jakob Arcadelt, até mesmo do período romântico, com as composições mais conhecidas de Schubert, Fauré e Gounod. Teremos ainda duas obras brasileiras, a Ave Maria no Morro e a Ave Maria Brasileira, duas joias da nossa música”, conclui o maestro.

O programa será aberto com uma obra do compositor russo Rimsky-Korsakov, intitulada “A Grande Páscoa Russa”, que é uma abertura sobre temas da igreja russa para grande orquestra, composta entre 1887 e 1888. Destaque para a participação das solistas, a consagrada cantora lírica Natércia Lopes e a jovem soprano Rosiane Queiroz.Também está garantida a participação do Coro Sinfônico da Fames, sob a regência do Maestro Sanny Souza.

Serviço

Concerto especial da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo – Oses, dentro da Programação da Festa da Penha, Ave Marias

Data: 05 de abril (quinta-feira)

Horário: 19h30

Local: Santuário Divino Espírito Santo (Santuário de Vila Velha)

Endereço: R. Cabo Aylson Simões, 762 – Centro de Vila Velha, Vila Velha

Telefone: (27) 3329-1266

Entrada Franca.

Programação:

Rimsky-Korsakov: A Grande Páscoa Russa

Ave Marias de Victoria, Arcadelt, Caccini, Somma, Fauré, Schubert, Gounod, Herivelto Martins e V. Paiva.

Solistas: Natércia Lopes e Rosiane Queiroz

Participação especial: Coro Sinfônico da Fames (Regência do Maestro Sanny Souza)

Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo

Regência: Maestro Helder Trefzger

Direto da redação, com informações do Governo ES