Comerciante é preso após aplicar golpe em agência bancária em Guaçuí

Um homem de 36 anos foi preso, nesta sexta-feira (12), acusado de aplicar golpe em agência bancária da cidade. Segundo a Polícia Civil Abalberto Oliveira Costa Soares usou documentos de outra pessoa para contrair empréstimo no banco. O prejuízo foi de quase R$70 mil para o estabelecimento bancário.

O golpe foi descoberto quando o verdadeiro dono do documento compareceu ao banco questionando uma correspondência de um consórcio em seu nome. O caso foi denunciado na Delegacia de Polícia (DP) de Guaçuí.

Segundo o delegado responsável pelo caso, José Maria Simão, a investigação durou quase dois meses e o suspeito foi identificado por meio de imagens de videomonitoramento, documentos e testemunhas. A ação contou com o apoio da Polícia Militar.

Adalberto já foi preso e processado por porte ilegal de armas e responde na Justiça Federal pelos crimes de associação criminosa, falsidade ideológica e corrupção passiva. O comerciante foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim e permanecerá à disposição da Justiça.

Direto da redação
Record News / Rede Sim
Com informações da Polícia Civil